Inquietações Pedagógicas

"Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso…"  Jorge de Sena in Metamorfoses

15.4.05
 
Agenda da Educação
. O Fórum Português de Administração Educacional leva a cabo, no dia 21 de Abril, no Auditório do Conselho Nacional de Educação (entrada livre), o seu colóquio anual.
Aproveitando a recente conclusão de um projecto de investigação europeu sobre o papel do Estado na educação e, designadamente sobre a regulação, conduzido por instituições de pesquisa e ensino de cinco países, entre os quais Portugal, o tema escolhido foi justamente a Regulação da Educação em Portugal e na Europa – Políticas e Actores. Participam, entre outros, João Barroso, Berta Macedo Natércio Afonso, João Pinhal, Sofia Viseu, Luis Leandro Dinis e Christian Maroy.

. A 21 e 22 de Abril terá lugar, na Câmara Municipal de Palmela, um Congresso da Cidadania, organizado pelo Instituto das Comunidades Educativas (ICE). Participam Ana Teresa Vicente, José Alberto Correia, António Nóvoa, Carvalho Silva, Manuel Vilaverde Cabral, Eduarda Dionísio, Madureira Pinto, Oliveira Baptista, Viriato Soromenho Marques e muitos outros.

. A Biblioteca Pública de Setúbal celebra o Dia Mundial do Livro , no dia 23 de Abril , com uma exposição de ilustrações de Danuta Wojciehowska do livro Ynari, a menina das cinco tranças e do jogo Direitos à Solta – o Jogo da Democracia a Três Dimensões ; com uma encenação do conto de António Torrado “A borracha cansada”; lançamento de Crista da Onda sobre Bocage e uma conversa com Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada; leituras de contos orientados por Natércia Fraga; encontros com vários escritores e críticos literários; e, à noite, uma encenação de poemas de Bocage por Maria Emília Correia.

Maria Emília Brederode

Comments: Enviar um comentário

<< Home