Inquietações Pedagógicas

"Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso…"  Jorge de Sena in Metamorfoses

11.4.05
 
Em Abril, Congressos Mil
. No dia 13 de Abril têm lugar, no Auditório II da Fundação Calouste Gulbenkian, as
1as Jornadas sobre Educação de Jovens - A Educação dos Jovens em Portugal no Limiar do Século XXI - Um desafio que não pode ser perdido. Trata-se de uma organização da Direcção Regional de Educação de Lisboa e da FPCCSIDA que contará com a presença dos Ministros da Saúde e da Educação e com a participação do ex-Ministro da Educação Guilherme Oliveira Martins, além dos Prof. Machado Caetano, Margarida Gaspar de Matos (que falará sobre a saúde dos adolescentes em Portugal) e muitos outros investigadores, médicos, educadores e professores. Com início às 9h 3=m tratará depois dos "Grandes Riscos" (tabagismo, alcoolismo, toxicodependência, DST e SIDA e gravidez não desejada) e, à tarde, de como a educação pode contribuir para prevenir e promover a saúde e a educação dos jovens.

. Entre 13 e 15 de Abril realiza-se uma Conferência Internacional subordinada ao tema Educação para a Sociedade do Conhecimento, promovida pela Fundação Friedrich Ebert e pelo Goethe Institut (e nas instalações deste em Lisboa). Contará na abertura com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, e com a participação de investigadores e professores como Gerhard de Haan, Ana Noronha, Maria Emília Brederode Santos, Mª Armandina Soares, Milice Ribeiro dos Santos, Isabel Cochito, Teresa Ambrósio, José Dias Coelho, Friedrich Hesse, João Correia de Freitas, Gustavo Cardoso, Fernando Medina, Carla Mouro, Margarida Belchior, Christian Ernst e Hannelore Jani le Bris, entre muitos outros.

. A 2ª edição do Mestrado Europeu em Estudos de Desenvolvimento em Cièncias Sociais e Educacionais, especialização "Perspectivas Europeias sobre a Inclusão Social" terá início em Outubro deste ano na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Para saber mais : www.social-inclusion.org


.

Comments: Enviar um comentário

<< Home