Inquietações Pedagógicas

"Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso…"  Jorge de Sena in Metamorfoses

2.4.05
 
HÁ DIAS ASSIM...
A página das nossas Inquietações na “Capital”(p.43, aliás) tem hoje uma pequena novidade : além dos dois artigos do costume (e que hoje são: um da Albertina Palma sobre “O Inglês (obrigatório!) no 1º ciclo – Quem vai ensinar ?”; outro da Rita Veiga da Cunha , com o título “Equidade e eficiência no sistema educativo” , que constitui uma apresentação desta problemática e do Seminário que se vai realizar na Gulbenkian no dia 7 de Abril), umas notícias de Congressos e Conferências .

As notícias desta vez são sobre o VIII Congresso da Sociedade Portuguesa das Ciências da Educação (aliás já divulgado aqui no blog) e sobre a Conferência Europeia de Educação de Aveiro. Creio que é útil manter este tipo de informação no jornal e por isso peço-vos, colegas bloguistas, que a insiram aqui com tempo para aparecer no jornal da semana seguinte.

Não resisto a comentar que realmente ... há dias assim ! Se repararem bem, tanto o Seminário da Gulbenkian como o Congresso das Ciências da Educação e a Conferência de Aveiro são todos nas mesmas datas : o Seminário a 7 de Abril, o Congresso na ESE de Castelo Branco a 7, 8 e 9 de Abril e a Conferência na Reitoria de Aveiro a 7 e 8 de Abril. Coincidência ? ...Mas alguma falta de informação e de coordenação também, não ?
Mas para que não pensem que há algum simbolismo especial com o dia 7 preparem-se para o 13 em que se anunciam tb uma série de actividades : para já, pelo menos as 1ªs Jornadas sobre Educação de Jovens na Gulbenkian e uma Conferência Internacional organizada pela Fundação Friedrich Ebert e pelo Goethe Institut sobre a Educação para a Sociedade do Conhecimento !

O que é certo é que os educadores e “educativos” gostam do mês de Abril para se encontrarem. Lembro-me de ter dado como título a um noticiário deste género, nos tempos da Página de Educação do Dº de Notícias, “Em Abril Congressos mil”. Confirma-se !

Saudações bloguistas

Maria Emília Brederode Santos
Comentários inquietacoes_pedagogicas@hotmail.com

Comments: Enviar um comentário

<< Home