Inquietações Pedagógicas

"Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso…"  Jorge de Sena in Metamorfoses

1.6.05
 
Dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança
Em memória da Joana, da Vanessa, do Francisco

e das mais de 1300 crianças que morrem anualmente, na Europa, vítimas de violência familiar (cerca de 4 por dia !)

Por causa destes númros, a ONU decidiu levar a cabo uma campanha intitulada : "Parar com a violência contra as craianças. Agir já !"

A campanha começará por um estudo sobre a situação em vários países. O relatório final (a estar pronto em 2006) permitirá não só conhecer melhor a realidade como delinear estratégias para prevenir o problema. Procurar-se-á ouvir as próprias crianças.

E nós por cá todos bem ?

Em homenagem à Joana, à Vanessa, ao Francisco e a tantas outras crianças em risco, mal tratadas ou mártires e por quem somos todos responsáveis - que vamos fazer ?

Maria Emília Brederode Santos

Comments:
A CRIANÇA TEM O DIREITO A SER CRIANÇA!
Se houvesse possibilidade de em cada concelho ou freguesia, criar se um pequena instituiçao que acompanha esse tipo de casos, de forma a que estas crianças não sofram desta forma, pq é cruel chegar ao ponto de espancar mortalmente uma criança. Mas para isso será necessario um apoio, teremos q nos unir e denunciar qq desconfiança neste sentido às autoridades competentes, mas em muitas situaçoes nada acontece. Porque fazer fazer mal a estes pequenos que serão o nosso futuro de amanhã??? porquê?
 
Enviar um comentário

<< Home