Inquietações Pedagógicas

"Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso…"  Jorge de Sena in Metamorfoses

25.8.06
 
AVENTURAS NO CIBER-ESPAÇO
Os miúdos de 8 a 12 anos (e os adultos intrometidos como eu) andam a ler uma nova série de livros de aventuras muito actual : a colecção Detectives da Internet, da Gradiva e que data já de 1997. Li o vol. 2, Tecla de Escape. O inevitável grupo de amigos encontra-se espalhado pelo mundo anglo-saxónico (Austrália, Canadá, EUA e Inglaterra) e ligado pela World Wide Web para conversarem, jogarem partidas de xadrez, procurarem a informação mais diversa e, claro!, perseguirem e descobrirem malfeitores. Fora disso, vão às aulas, fazem TdC, jogam ao "espião", comem waffles ao pequeno-almoço e lêem o "Oliver Twist". Os pais são directores de empresas de software, detectives mas também empregados de limpeza e reformados.

Através das aventuras habituais neste contexto menos habitual e por meios ainda muito pouco habituais, aprende-se a consultar Newsgroups (rec.jogos.xadrez, por ex.), a usar o correio electrónico, um editor gráfico ou a fazer as mais diversas consultas (a descobrir a meteorologia dum dado dia num dado local, o fuso horário de uma cidade no outro lado do mundo, os hoteis de N.Y. ou de Londres...)

Esqueci-me de dizer que o bandido é Presidente de uma empresa de "sistemas de Treino Multimedia" e o seu crime a fuga ao fisco...

Não há dúvida : entrámos na ciber-era !

Maria Emília Brederode Santos

Comments:
A fuga ao fisco em que país?
 
Enviar um comentário

<< Home