Inquietações Pedagógicas

"Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso…"  Jorge de Sena in Metamorfoses

21.11.06
 
QUEM ME EXPLICA ?
Vi/li um anúncio que não consigo entender. Vou transcrevê-lo na esperança de que alguém me acuda e me explique :

"EU VOU SER A ÚLTIMA OCEANÓGRAFA PORTUGUESA

Não queremos ser alarmistas , mas antes soar o alarme. Para que acordemos para os números. Todos os anos 4 em cada 10 alunos deixa a escola antes de terminar o 12º ano a caminho de uma vida mais pobre, com menos segurança, conforto e sucesso, pois os salários de quem tem o 12º ano são, em média, 40% superiores aos de quem não tem. Mas pior que tudo, este ritmo de desistências põe-nos a 89 anos dos nossos concidadãos europeus. Isto faz deles melhores, mais educados, mais qualificados e competentes do que nós."

Até aqui, embora o Português deixe um bocado a desejar, perce-se. Mas atenção ao que vem a seguir :

"Estes são os números. E assim esta é, provavelmente, a última geração de técnicos, empresários e académicos portugueses formados e competentes. Não vamos deixar que isso aconteça, pois não ?"

Alguém entende ? Alguém me explica ? Uma coisa é certa : "os empresários pela inclusão social" que "assinam" este texto não sabem do que estão a falar ou a agência que fez este anúncio não sabe comunicar.

De qualquer forma o que passa é a mensagem : antes é que éramos bons . Que doce ilusão !

Maria Emília Brederode Santos

Comments:
Toda a gente comenta o absurdo deste anúncio....
 
Enviar um comentário

<< Home