Inquietações Pedagógicas

"Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso…"  Jorge de Sena in Metamorfoses

23.7.07
 
ESCOLAS COM PERNAS PARA ANDAR !
Saiu o nº 70 da Noesis !


A grande entrevista desta vez é com Ana Mª Bettencourt, uma inquieta de primeira água que ainda não desistiu de mudar o mundo através da educação.

Outras rubricas de interesse são :

. o "Diário de um professor" que, neste caso é uma professora invisual cheia de humor e resiliência, Mª Amélia Lopes, professora de Português e Francês, actualmente no D. Leonor, em Lisboa. A necessidade de acolhimento adequado aos novos professores - por maioria de razão aoa professores com alguma deficiência - é o principal tema do seu diário ambora não faltem as peripécias numa vida em que a alfabetização só ocorreu aos 18 anos porque a escola a recusava !
. "Políticas europeias de educação"é o tema do artigo de Teresa Gaspar. Também Filomena Matos apresenta e comenta um texto europeu recente intitulado "Modernizar a escola". Dois excelentes artigos para ficarmos a par das políticas europeias mais recentes, neste semestre de Presidência portuguesa e não só...
. O artigo de opinião defende o "jornal escolar" por quem "sabe da poda", António Santos, professor na Escola Secundária Manuel Laranjeiro em Espinho.

Amanhã continuo a apresentar esta Noesis nº 70 que está lindíssima graças também às ilustrações de Teresa Lima.

Comments: Enviar um comentário

<< Home