Inquietações Pedagógicas
"Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso…" Jorge de Sena in Metamorfoses
19.9.07
Sísifo. Revista de Ciências da Educação
03 (Mai Jun Jul Ago 2007)
TIC e Inovação Curricular
______________________________________________________________________________________
Caros leitores,
A Unidade de I&D de Ciências da Educação editou, recentemente, o terceiro número da Sísifo. Revista de Ciências da Educação, subordinado ao tema:
TIC e Inovação Curricular (que pode consultar no seguinte sítio web: http://sisifo.fpce.ul.pt/)
Aproveito ainda para vos informar que está já disponível a versão completa do número 2 da Sísifo (para download e/ou impressão).
Saudações cordiais
O Coordenador da Unidade de I&D de Ciências da Educação
Rui Canário
______________________________________________________________________________________
Responsáveis Editoriais deste número: Helena Peralta e Fernando Albuquerque Costa
Dossier temático (TIC e Inovação Curricular):
Fernando Albuquerque Costa Tecnologias Educativas: análise das dissertações de mestrado realizadas em Portugal
Ana Amélia Carvalho Rentabilizar a Internet no Ensino Básico e Secundário: dos Recursos e Ferramentas Online aos LMS
Guilhermina Lobato Miranda Limites e possibilidades das TIC na educação
Lúcia Amante As TIC na Escola e no Jardim de Infância: motivos e factores para a sua integração
Ana Maria Veiga Simão, Elisabete Rodrigues e Belmiro Cabrito O projecto Educação Tecnológica Precoce: uma oportunidade para implementar práticas de inovação curricular
Helena Peralta e Fernando Albuquerque Costa Competência e confiança dos professores no uso das TIC. Síntese de um estudo internacional
Cristina Costa O Currículo numa comunidade de prática
Carla Morais e João Paiva Simulação digital e actividades experimentais em Físico-Químicas. Estudo piloto sobre o impacto do recurso Ponto de fusão e ponto de ebulição no 7.º ano de escolaridade
Recensões:
Mónica Raleiras A vida no écrã. A identidade na era da internet, de Sherry Turkle
Conferências:
José Luis Rodríguez Illera Como as comunidades virtuais de prática e de aprendizagem podem transformar a nossa concepção de educação
Outros Artigos:
Telmo Caria A Cultura Profissional do professor de ensino básico em Portugal: uma linha de investigação em desenvolvimento
______________________________________________________________________________________
Sísifo. Revista de Ciências da Educação http://sisifo.fpce.ul.pt sisifo@fpce.ul.ptUnidade de I&D de Ciências da Educação da Universidade de Lisboauidce@fpce.ul.pt http://uidce.fpce.ul.pt