Inquietações Pedagógicas

"Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso…"  Jorge de Sena in Metamorfoses

10.9.08
 
Sísifo. Revista de Ciências da Educação
Sísifo. Revista de Ciências da Educação

06 (Mai Jun Jul Ago 2008)

Educação, Trabalho e Identidades Profissionais

Caros leitores,

A Unidade de I&D de Ciências da Educação acaba de editar, em versão portuguesa e inglesa, o número seis da Sísifo – Revista de Ciências da Educação, subordinado ao tema:

Educação, Trabalho e Identidades Profissionais, o qual pode ser consultado no seguinte sítio web: http://sisifo.fpce.ul.pt


Está também disponível a versão completa do número 5 da Sísifo (para download e/ou impressão).

Saudações cordiais,
Rui Canário
_________________________________________________________________________________
Dossier temático (Educação, Trabalho e Identidades Profissionais)

Responsáveis editoriais: Natália Alves e Rui Canário

Luísa d’Espiney Enfermagem. De velhos percursos a novos caminhos

Isabel Passarinho Assistente Social – Percursos e construção identitária

David Tavares Identidade, socialização e processo de profissionalização. Contributos de um estudo sobre os técnicos de cardiopneumologia

António José Almeida A profissionalização da gestão de recursos humanos. Composição sociográfica de um grupo profissional em construção

Alda Bernardes Políticas e práticas de formação em grandes empresas. Situação actual e perspectivas futuras

Maria Cristina Martins Práticas de trabalho e produção de saberes no cotidiano de mulheres pescadoras

Veleida Anahí da Silva e Ana M. F. Teixeira Contestando profecias. Trajetória de jovens universitários de origem popular


Recensões:
Wilson Abreu Escola e identidade profissional: o caso dos técnicos de cardiopneumologia, de David Tavares


Conferências:
Albano Estrela Delfim Santos. Um inovador e um precursor no campo da educação


Outros artigos:
Joan Josep Solaz-Portolés e Vicente Sanjosé López Tipos de conhecimento e suas relações com a resolução de problemas em ciências. Orientações para a prática

Comments: Enviar um comentário

<< Home